Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Davi Sacer, Eyshila, Fernandinho, Damares e Regis Danese confirmam presença no Festival Promessas


Troféu Promessas foi lançado meses atrás pela Rede Globo e GEO Eventos, com coordenação da agência Quartel Design. O intuito do projeto é premiar os melhores da música cristã brasileira em várias categorias: Melhor CD, melhor DVD, clipe do ano, música do ano, melhor ministério de louvor, melhor video-clipe, revelação do ano, cantor do ano e cantora do ano.

A primeira fase reuniu os 20 melhores trabalhos de cada categoria, escolhidos por um comitê técnico formado por representantes de todas as gravadoras do meio gospel, radialistas e pessoas influentes na área. O público votou e os 05 mais votados de cada categoria estão agora na finalíssima da premiação. O público continuará votando via SMS e internet e decidirá quem será o vencedor de cada categoria. O anúncio dos vencedores será feito dia 29 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro.

O Festival Promessas será um especial de fim de ano da Rede Globo, voltado para o público evangélico. Ele reunirá alguns dos principais ministérios do gospel nacional, que se apresentarão em um programa só deles, onde haverá plena liberdade para adorar o Senhor Jesus.

Confira abaixo nossa cobertura exclusiva, da coletiva de imprensa do Festival Promessas, realizada pelo colaborador Tarcísio Wallace Santanna e fotos por William Ramos.

No último dia 18 de outubro, foi realizada na Rede Globo, a coletiva de imprensa para o Festival Promessas, que promete ser um dos maiores eventos do segmento gospel já realizados no país.

O evento é uma ação da Geo Eventos, em conjunto com a Rede Globo, que levará para o palco os diferentes estilos do música evangélica brasileira, em um grande painel do gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica. Nove dos maiores nomes da música gospel brasileira foram convidados, sendo eles: Damares, Davi Sacer, Diante do Trono, Eyshila, Fernanda Brum, Fernandinho, Pregador Luo, Ludmila Ferber e Régis Danese.

Segundo Luiz Gleiser, diretor de núcleo da emissora, a expectativa de público para a programação musical é de 200.000 pessoas. O evento será realizado no Aterro do Flamengo e terá início ás 14 horas e término ás 22 horas, do dia 10 de dezembro deste ano e será transmitido oito dias após, ás 13 horas, como um especial de fim de ano da emissora, com duração de 70 minutos, mostrando assim, os melhores momentos. A entrada é franca.

“O gênero gospel já tem estado pontualmente em vários de nossos programas de entretenimento, como "Domingão do Faustão" e "TV Xuxa". Com o Festival Promessas queremos mostrar um arco mais abrangente da diversidade e força dessa música aos nossos telespectadores. Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um dos fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira que abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel" afirma Luiz Gleiser.

Mostrar um especial como este na Rede Globo, que está em 99,8% do território brasileiro, com certeza, é um divisor de águas na história da música evangélica, assim, como também, na programação da emissora.

Em entrevista, Ana Paula Valadão, líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, revelou estar surpreendida com o tratamento da Som Livre e da Rede Globo quanto aos evangélicos da gravadora. A cantora disse que perguntou a gravadora se o Diante do Trono teria o mesmo tratamento de qualquer artista que fazia parte do casting, assim que assinou contrato, e a gravadora disse sim, e hoje, três anos após a parceria, ela confirma que o fato realmente é verídico. Disse até que está se sentindo bem paparicada. (rs)

Segundo Marcelo Soares, presidente da Som Livre, existe a possibilidade do evento ser lançado em CD e DVD, porém, tudo irá depender da receptividade do público quanto a programação. "A música evangélica é hoje uma cena musical muito importante no Brasil. Atingiu uma maturidade enorme e uma riqueza artística que dificilmente vamos encontrar em outro lugar do mundo".

Vale destacar a frase que Fernanda Brum deixou ao ser entrevistada: “Holofote em cima de quem não tem vida, é tragédia”.

Eyshila também explanou sua alegria: “Eu estou feliz da vida por poder fazer um culto na casa dos brasileiros, eu sempre quis. Eu creio que houve uma intervenção divina. Nós esperamos que seja o primeiro de muitos festivais", finalizou.

Regis Denese concordou com a companheira. "Eu vejo que tudo isso está nas mãos de Deus e a Globo para abençoar era o que faltava". "Ainda vai ter um programa gospel de excelência na Rede Globo", brinca.

Ludmila Ferber comentou que "Nós somos porta-vozes de milhares de homens e mulheres do céu. A mensagem que nós passamos através da música é maior do que nós e tem alcançado o coração de homens tão nobres. E isso para nós é muito significativo. Estamos aqui como parceiros e aliados de algo muito maior do que nós. Não vamos participar simplesmente de um festival religioso, mas temos a consciência de que estamos representando milhões de brasileiros cristãos que, acima de tudo, têm uma mensagem real de esperança. Através da música, temos a oportunidade de liberar palavras que vão ecoar pelo Brasil de uma maneira espiritual".

Então, fica reforçado o convite: Dia 10 de dezembro, tem Festival Promessas no Aterro do Flamengo (RJ), das 14 ás 22 horas, e dia 18 de dezembro, ás 13 horas, transmissão dos melhores momentos na Rede Globo. Não perca!

Créditos:
Álbum de fotos disponibilizado no facebook: William Ramos.
(Nota do editor - Para ver as fotos você precisar estar conectado ao facebook do supergospel)

Fonte: Supergospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário