Pesquisar este blog

domingo, 5 de outubro de 2014

Cantor Luiz de Carvalho, pioneiro da música gospel, está internado em estado grave

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 3 de outubro de 2014 
Tags: 


Cantor Luiz de Carvalho, pioneiro da música gospel, está internado em estado grave
O cantor Luiz de Carvalho, um dos pioneiros da música cristã no Brasil, foi internado em estado grave após uma parada cardiorrespiratória.
A informação foi divulgada no site da revista Eclésia, que pertence ao Grupo Bom Pastor. Luiz de Carvalho fundou a gravadora de mesmo nome que deu origem ao grupo de comunicação posteriormente.
“Informamos que o cantor e evangelista Luiz de Carvalho encontra-se hospitalizado desde ontem [terça-feira, 30 de setembro] à noite, quando sofreu uma parada cardíaca. No momento, ele está na UTI recebendo todos os cuidados necessários e o seu estado de saúde é delicado. Pedimos para que orem pela Família Carvalho nesse momento difícil”, diz a curta nota publicada pela Eclésia.
Luiz de Carvalho marcou o início da modernização da música cristã ao introduzir o violão entre os instrumentos de culto em 1955, quando muitos pastores consideravam o instrumento de cordas “profano”. O cantor também foi o primeiro artista cristão a gravar um Long Play (LP) de 33 RPM (rotações por minuto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário