Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Review: CD Como Águia - Bruna Karla

13 anos de carreira... E para quem pensou que Bruna Karla atingiria seu ápice em 2005 com o lançamento do CD ‘Vento do Espirito’, que alcançou ótimas vendas e foi muito bem sucedido nas igrejas, se enganou! Em 2009, Bruna lançou um dos álbuns mais memoráveis da música gospel, Advogado Fiel. No início, parecia mais um lançamento normal da cantora, porém, aos poucos o disco foi se tornando febre nas rádios através de ótimas canções como ‘Advogado Fiel’, ‘Sou Humano’, ‘Quando eu Chorar’ e a romântica ‘Que Bom você Chegou’. Depois disso muita coisa aconteceu: indicação ao Grammy Latino, Disco de Platina Tripla, um sucesso atrás do outro nas rádios e de uma hora para outra Bruna se encontrava entre os maiores nomes da música gospel no Brasil!

Em 2012 foi lançado o morno ‘Aceito o Teu Chamado’, que apresentava belas canções como, ‘Eu Não Abro Mão’, ‘Deixar a Lágrima Rolar’ e ‘Independência ou Morte’, mas ainda sim era bem inferior ao disco passado! Foi mais uma vez indicada ao Grammy Latino e chegou a Disco de Platina Dupla (160 mil cópias, de acordo com as novas regras da ABPD desde 2010).


Lançado há algumas semanas, o novo disco de Bruna, Como Águia, traz novidades na carreira da cantora; É seu primeiro disco após o nascimento do Benjamin e também é seu primeiro CD que traz a produção de seu marido, Bruno Santos. 

O álbum foi precedido por um susto causado pelo preview, divulgado pouco antes do lançamento; nele continha pequenas amostras das canções que, em sua maioria, não agradaram até mesmo aos fãs mais assíduos da cantora.



Ao ouvir o disco, analisei que ele continha uma significativa quantidade de músicas de melodias lentas e com letras reflexivas, e me veio a ideia de lotar o CD com canções do estilo de ‘Sou Humano’, um dos maiores sucessos da cantora, para ver se uma dessas se tornaria sucesso como esta. Mas, meu pensamento logo foi quebrado ao perceber que Bruna sempre gravou canções desse estilo (Inclusive no Advogado Fiel).

A canção título que abre o disco e traz a composição do mestre das composições, Anderson Freire, é ‘Como Águia’, um dos maiores destaques do disco! Uma letra poética, com uma melodia que gruda na cabeça e faz você sair cantarolando a música o dia inteiro!


Outro destaque do CD e, no caso, minha canção preferida, ‘Aviva, Oh Senhor’ promete invadir os conjuntos das igrejas pelo Brasil por ter uma letra fácil de se cantar e por ser realmente boa. O mesmo quesito se encaixa para ‘Com Minha Fé’ e ‘Coragem’ que são perfeitas para se cantar nas igrejas.




‘Cicatrizes’, ‘Em Meio ás Lutas’, ‘Toca-me, Pai’ e ‘Espírito de Deus/Eu Navegarei’ são as reflexivas do CD. Eu particularmente não gosto, porém são essas as canções que mais fazem sucesso por aí nos dias de hoje.
Aposto em ‘Cicatrizes’ para ser um dos maiores sucessos da carreira da Bruna, como ‘Eu Sei Que Não Estou Só’, ‘Sou Humano’ e ‘Deixar a Lágrima Rolar’. 

As animadinhas e também bastante descartáveis do CD são: ‘Bem Aventurado’, ‘Deus É Bom Demais Pra Mim’ e ‘Maranata’ e não se destacam muito no disco, que contém músicas que merecem mais destaques.


A faixa, que já é sucesso, ‘Agora Eu Tenho Você Comigo’ vem de bônus no final do CD como acontece desde 2007 no CD ‘Com Os Olhos da Fé’, (uma faixa romântica no fim do disco).


Bruna apresentou um disco sem muitas novidades, entretanto, se manteve fiel com seu estilo que já conquistou muita gente!


É perceptível a facilidade que a cantora tem de fazer sucesso com suas canções, portanto, sem surpresas, esse será mais um grande trabalho na carreira da cantora!




Nenhum comentário:

Postar um comentário