Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Marcha para Jesus 2015 já tem data marcada!

A 23ª edição da Marcha para Jesus já tem data marcada. A manifestação acontece nas ruas da capital paulista no próximo dia 4 de junho. “Exaltando o Rei dos reis” foi o tema escolhido.
 
O departamento de criação divulgou recentemente a identidade visual para este ano. O leão é o símbolo principal, representando o Leão da tribo de Judá, que é Jesus Cristo.
 
A camiseta oficial do evento já está disponível na loja virtual Gospel Bay. Ela traz na estampa o logotipo da Marcha deste ano e o texto de Apocalipse 5:5, que diz: “O Leão da tribo de Judá venceu”.
 
 
A Marcha no Brasil
 
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em diversas nações. A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta para toda a sociedade.
 
O quadro que se vê na Marcha, em qualquer parte do mundo, são milhões de cristãos, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas, caminhando, louvando e clamando. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante feição dos participantes, por poderem manifestar publicamente sua fé.
 
Depois da caminhada, que é marcada por louvores e atos proféticos, há shows de música gospel. Só na cidade de São Paulo, já passaram pelo palco da Marcha: Aline Barros, Regis Danese, André Valadão, Renascer Praise, Diante do Trono, Inesquecível, Thalles Roberto, Rodolfo Abrantes, Irmão Lázaro, Cassiane, Damares, Pregador Luo, Banda DOPA, Priscilla Alcantara, Fernanda Brum, Eyshila, Soraya Moraes, Kleber Lucas, Ao Cubo, além das atrações internacionais: Third Day e Michael W. Smith.
 
Maior concentração cristã do mundo
 
O evento chegou ao país em 1993, por uma inciativa do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, que atualmente é o presidente da Marcha no Brasil. Naquele ano, os fieis saíram da Avenida Paulista, cruzaram a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegaram ao Anhangabaú, para a grande concentração. Mais de 200 mil pessoas participaram da manifestação.

Há 23 anos, a Marcha para Jesus é realizada na capital paulista, reunindo milhões de pessoas. Após ser considerada a maior concentração cristã do mundo, o evento passou a fazer parte do calendário nacional.
 
“O sentimento verdadeiro de honrar nosso Salvador é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho no país. Essa é uma grande resposta de oração e um resultado de anos de trabalho. A Marcha Para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, é a expressão do mover do Espírito Santo e um ato profético", declarou Apóstolo Estevam.
 
Marcha para Jesus é amparada por lei e conta com o apoio de órgãos públicos
 
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país, desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Em São Paulo, o evento tem o apoio da prefeitura, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, da São Paulo Turismo e da Policia Militar.
 
A Marcha para Jesus também conta com 40 coordenadorias e milhares de voluntários.
 
 
Redação iGospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário