Pesquisar este blog

sábado, 30 de julho de 2011

FASE DO TROFÉU PROMESSAS – SUPERANDO EXPECTATIVAS


É tão bom quando esperamos por alguma coisa e ela vem superando expectativas.

Foi o que ocorreu com o lançamento do Troféu Promessas – a maior premiação da música

evangélica nacional realizada pela Rede Globo e Geo Eventos.

O Troféu Promessas teve seu lançamento oficial no dia 12 de julho de 2011 com a primeira fase

da premiação que vai até o dia 31 de julho. Nesse período, estão sendo inscritos os projetos CD/DVD

gravados entre 2010 e 2011.

Até o momento, 1.297 projetos foram inscritos. Entre eles, Damares, Cassiane, Cristina Mel, Aline Barros,

PC Baruk, Ludmila Ferber, Fernanda Brum, Diante do Trono, Nívea Soares, Renascer Praise, Regis

Danese, Banda Resgate, André Valadão, Davi Sacer, Chris Duran, Marcelo Aguiar, Ministério Trazendo

a Arca, Marquinhos Gomes, Dj Alpiste, Thalles Roberto e muitos outros.

Além de promover bandas, cantores e ministérios já conhecidos, o Troféu Promessas também

possibilita àqueles com menos abertura na mídia a oportunidade de mostrarem o seu trabalho.

Alguns projetos inscritos: Grupo Cristal, Roger Marques, Cris Mesquita, Elaine Araújo, Ministério

de Louvor Adorarte, Fabrício Santos, Dell Cordeiro, Thiago Grulha, Lidiane Figueiredo, Banda P7, Deborah

Coelho, Ministério de Louvor Prostrado aos Teus Pés, Nilton Camara, Murilo Flores, Mensageiro Zero 5 e

outros que não seria possível citá-los por serem muitas as inscrições.

Um fato curioso marca esta primeira fase da premiação. Até o momento a categoria “Melhor Música” foi a

que mais recebeu inscrições, um total de 314. Seguida da categoria “Revelação” com 214 inscrições.

A força da mídia gospel

O Troféu Promessas teve o apoio dos principais meios de comunicação gospel. Muitos desses canais

chegaram a produzir matérias, mensagens bíblicas, fóruns e enquetes a respeito do evento.

Há que se ressaltar que hoje não se pode falar de informação sem mencionar a mídia gospel – uma parcela

significativa do mercado de comunicação que trabalha com uma linguagem especializada atraindo um público

cada vez mais exigente e que não abre mão da informação com qualidade.

Internautas: um troféu para eles

O Troféu Promessas valoriza e muito a participação dos internautas. Isto porque com o advento das Redes

Sociais, o que cai na rede vai quase que instantaneamente para milhares de pessoas ao redor do mundo.

Ciente dessa velocidade na propagação das informações por parte dos usuários das mídias sociais é que o

Troféu Promessas utiliza e muita essa ferramenta de trabalho. Como? Respondendo às perguntas dos

internautas por meio do Twitter e do Facebook do Troféu, atualizando as informações, destacando links do

site do Troféu, twittando e retwittando as mensagens, curtindo comentários, seguindo e adicionando

usuários, enfim, uma interação que só acrescenta a esta premiação.

A participação dos internautas vai além dos tweets… Para se ter uma ideia, eles criaram a comunidade

Troféu Promessas no Orkut:http://www.orkut.com.br/Commun​ity?cmm=116485300&refresh=1 Mais um

meio para propagar conteúdo e discutir sobre a premiação.

Outra interação que está gerando grande repercussão entre os internautas são os palpites sobre os

possíveis vencedores do Troféu. Antes mesmo do início da votação popular, que se inicia no dia 8 de

agosto de 2011, os usuários têm movimentado campanhas em favor dos seus cantores preferidos.

E eles querem mais, querem marcar presença no dia da premiação em dezembro. Essa é uma das perguntas mais frequentes do “Fale Conosco” do Troféu e das Redes Sociais. O objetivo deles é reunir caravanas em todo o Brasil para participar do evento.

Esse é um balanço da primeira fase que termina no dia 31 de julho. Agora é esperar a VOTAÇÃO POPULAR

que começa no dia 8 de agosto com muitas novidades, entre elas, o novo site do Troféu Promessas! Até lá.

Troféu Promessas – instrumento para honrar a vida daqueles que se dedicam a exaltar fielmente o

Senhor por meio da música.

Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Por Ana Paula Costa | Capitã de Comunicação
E-mail: imprensa@trofeupromessas.com.br
Site: www.quarteldesign.com
Twitter: @quarteldesign

Approach – Assessoria de Imprensa
Renata Ramos – renata.ramos@approach.com.br
Maíra Pereira – maira.pereira@approach.com.br
Tel: (21) 3461 4616 ramal 121, 181, 151 e 136

Nenhum comentário:

Postar um comentário