Pesquisar este blog
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Line Records lança "O Último Duo" com os irmãos Júlio e Cezar
Além do CD “Kim Acústico”, a Line Records está preparando mais um presente para os fãs da Banda Catedral. Trata-se do álbum “O Último Duo”, que começou a ser gravado no ano de 2001 com a ideia de ser o segundo trabalho instrumental dos irmãos Júlio e Cezar, baixista e guitarrista da Banda Catedral, respectivamente.
“Naquela época, aproveitamos que já estávamos em estúdio gravando paralelamente um CD do nosso irmão Kim e começamos a gravar esse álbum. Não nos preocupamos em terminar o trabalho rapidamente e já havíamos contado com a participação do grande Armando Marçal na percussão em algumas faixas e da bateria de Marcelo Palmieri. Não gravamos os baixos e guitarras que valeriam, só fizemos guias para a gravação da bateria e percussão”, lembra Júlio.
Ao retomar o projeto, o baixista da Banda Catedral optou por manter as bases e solos originais para que o resultado fosse o mais fiel possível ao que fora gravado há 10 anos. “Mais tarde o Cezar gravaria as guitarras que valeriam, mas infelizmente isso não pôde ser feito”, explica Júlio se referindo à morte do irmão, em 2003, durante um acidente de carro.
Além de trazer o último registro de guitarras gravadas por Cezar, “O Último Duo” também marca o início da carreira solo de Júlio em projetos de música instrumental. “Em 2005, quando voltei a pensar no projeto e consegui ouvir as guitarras gravadas pelo meu irmão,terminei os arranjos e solos com a ajuda do meu amigo Carlos Trilha, que também tocou em algumas faixas. Como, infelizmente, não tenho mais meu irmão por aqui para assinar nada comigo, esse projeto passa a ser meu primeiro CD solo. Mantenho o título em homenagem ao meu grande irmão José e guitarrista Cezar”, conclui Júlio.
O álbum “O Último Duo” será lançado na Expocristã 2011, maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina, que acontece de 20 a 25/9, no Anhembi, em São Paulo.
Por Alessandra Lemos
Coordenadora de Marketing
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário