O primeiro a comprar a cota de publicidade foi a Reckitt Benckiser, dona das marcas “Bom Ar”, “Veja Multi-uso”, “Vanish”, entre outras. Na edição regional de Recife do Festival, que foi ao ar neste último sábado, já apareceram os comerciais desta marca.
Este ano, a Globo fará 4 edições do festival, onde 3 serão regionais e 1 será nacional. A primeira regional já foi gravada em Recife e exibida pela Globo Nordeste. As outras edições regionais serão gravadas em Brasília e Belo Horizonte, e a nacional será gravada em São Paulo, sendo exibida para todo o Brasil como especial de fim de ano na Rede Globo.
Leonardo Ganem, presidente da Geo Eventos, empresa responsável pelo Festival Promessas, respondeu o Portal Diante do Trono no twitter dizendo que a empresa da Globo está bem animada com a receptividade dos anunciantes:
@PortalDT @anapaulavaladao é isso mesmo, nos animamos muito com a receptividade dos anunciantes!
— Leo Ganem (@leodageo) junho 4, 2012
Em contra-partida, a Rede Record, do Bispo Macedo da Universal, coincidentemente ou não, desde que exibiu uma matéria no programa “Domingo Espetacular” criticando o movimento pentecostal e a prática do “Cair no Espírito”, citando inclusive a Ana Paula Valadão, não para de perder audiência. A emissora, que é mantida pela Igreja Universal, está indo de mal a pior nas últimas semanas, ficando atrás do SBT, coisa que não acontecia há anos. Até mesmo o reality “A Fazenda” tem perdido no Ibope pra novela infantil “Carrossel”. De acordo com dados do IBOPE na grande São Paulo, no mês de maio a Record marcou 6,3 pontos (queda de 6%), enquanto que o SBT subiu para 5,7 pontos (crescimento de 11%), e a Globo permaneceu líder com 15,5 pontos (crescimento de 5%).Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldt.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário