Pesquisar este blog
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Gravação do DVD 20 anos Aline Barros saiba como foi..
O Portal Diante do Trono esteve cobrindo (17) a gravação do DVD de 20 anos de carreira da cantora Aline Barros, que aconteceu em Paulínia-SP. Os nossos enviados registraram fotos, vídeos e fizeram um release do que aconteceu no show ontem. Pelo comentário de alguns, o show foi conturbado, marcado um pouco pela desorganização e pelo clima “tenso” que pairava no ar, mesmo em meio à um clima de adoração. O nosso enviado Patrick Estevam descreveu o show na íntegra pra vocês. Confira o diário de bordo da gravação:
Eram 20h e ninguém havia entrado ainda no teatro. Começou a chover e foi aí que agilizaram um pouco a entrada do pessoal para o saguão. Às 21h entramos no teatro e tivemos que esperar um pouco mais de uma hora para a gravação começar. O pai de Aline entra e diz algumas palavras e explica o porquê do atraso. “Essa chuva que deu, deixou nossos músicos ilhados até agora, mas eles já estão aqui e dentro de alguns instantes a gente começa”. Depois de alguns minutos começa o vídeo onde Darlene diz algumas palavras sobre Aline. “Aline, você é uma bênção, eu te amo(…) Essa noite será marcada pela bênção do Senhor”. Um vídeo com fotos da cantora desde bebezinha aos dias atuais.
A gravação começa com “Você é de Deus” e logo emenda para “Deus do impossível” só aí Aline Barros fala da alegria do dia, então canta “Se clamares”, “Sou Feliz com Jesus”, “Caminho da Fé”, “Corra para os braços do Pai”. Aline pede água e dá um jeito de pedir para que o público se levante, mas não podíamos ficar em pé, pois prejudicava algumas câmeras de gravação, mas Aline não sabia disso, e sempre pedia para que ficássemos de pé. Aline e sua banda gravam “Pra sempre te adorarei”, “Jesus Cristo mudou o meu viver” e “A comunhão da Tua glória”
Aline sai do palco e num intervalo animadíssimo (melhor que a própria gravação) cantamos “Vitória no deserto” com a banda. No palco é colocada uma escada com luzes onde Aline cantará as próximas canções. A banda tenta o começo de Recomeçar, toca um pouco e logo para. Esperamos por dois minutos o retorno de Aline. Ela sobe na escada com a ajuda de um back vocal e testa a descida, mas ainda assim fica insegura lá em cima. Começa a gravação de “Recomeçar”. Quando acabou a canção, sem explicação nenhuma, a mesma é cantada novamente para uma nova gravação.
Depois da segunda gravação de Recomeçar, o pai de Aline entra dedilhando e Aline canta o começo de “Renova-me”, mas logo recebem a informação de que era preciso gravar de novo. “Era só ensaio gente”, disse Aline pela primeira vez tentando dar alguma explicação para o público. Gravaram “Recomeçar” desde o início e depois “Renova-me” com seu pai, o palco mudou esteticamente para esta canção, talvez alguém se esqueceu de abaixar as luzes a mais e por isso regravaram tudo de novo. Mas foi um dos momentos mais emocionantes e dos únicos que Barros relaxou.
Depois cantou “Familia” e no final da canção toda sua família entra e seu esposo honra a família como instituição divina. “O casamento é de Deus” disse Gilmar, e depois orou agradecendo a Deus pela sua família. “Paz e alegria ele quer trazer pra você” todos cantam depois da oração. O momento mais emocionante de Aline Barros na gravação.
Mais um intervalo animadíssimo com “Somos livres”. Aline volta com outra roupa e canta “Fico feliz”. Ela chama o baixista Abraham Laboriel e o tecladista Tom Brooks para participar de algumas canções. O baixista honra Aline dizendo que ela foi obediente e por isso está aonde está. “Obediencia é melhor que o sacrifício. Deus é Deus e sempre vai ser DEUS” disse, palavras simples, com dificuldade no português, mas palavras que entrou nos nossos corações e fez com que os que não conheciam JESUS ali naquela noite refletissem.
Aline canta “No poder do teu amor” e “Bem mais que tudo”, na volta ao solo entra Michael W. Smith cantando a versão em inglês da canção, que é dele “Above all”.
Aline sai do palco e Smith comanda um louvor. “Agnus Dei”. Foi o melhor momento em adoração. Ai começou o choro e orações. No final ele pediu que levantássemos e puxou “Draw Me Close” e na volta para o solo entra Aline cantando a versão em português “Te louvarei”. Aline agradece a participação de Michael e ele sai do palco. Muito ainda sem conseguir assimilar chorando, adorando, mas Aline não dá continuidade e parte para a próxima canção que foi “Digno é o Senhor”. As pessoas começaram a se sentar e ela novamente com gestos pede para que permanecessem de pé olhando fixamente exatamente para os que haviam sentado. Depois “Guarda a Tua fé”. Ao término da canção ela se despede das participações especiais no teclado e baixo.
Aline honra seus pastores e a importância da obediência. “São 20 anos de serviço à Igreja. Até hoje e ainda mais entrego ao Senhor toda glória e honra” disse ela. Ela chama seu pastor e ele abençoa-a dizendo “Quando você subia aquelas escadas eu vi como se fosse sua vida, você foi assim, subiu, mas não desceu. Tantos que tem sucesso e caem. Você permaneceu fiel”. Oramos pelo ministério de Aline.
Aline encerrou com “Consagração”. Depois de todos irem embora, regravaram a primeira canção do DVD e já era 1h20. Não tivemos nenhuma canção da MK provavelmente pela editora não liberar as canções para a Sony. Foram momentos “tensos”, mas proveitosos. Eu que participei e vi toda a preocupação da Aline, não vejo a hora de sair o CD e DVD para curtir.
O CD e DVD serão lançados em breve pela Sony Music, em parceria com a AB Records.
Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldt.com
Escrito por: Patrick Estevam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário